• Prepara o teu futuro

    Se procuras melhorar as tuas competências empreendedoras, criativas e de trabalho em equipa, a Academia IPStartup Week é a oportunidade perfeita.

    De 24 a 29 de julho 2018 - Setúbal

SOBRE

  • Esta semana é um evento dinâmico, interativo e pedagógico onde vais poder, de uma forma divertida, desenvolver as tuas competências de iniciativa, inovação, criatividade e empreendedorismo.


    O programa é muito variado, com atividades de simulação da tomada de decisões ou desenvolvimento das “Soft Skills”, características essenciais para conseguir um emprego, e outras atividades lúdicas, como praia e visitas a museus e galerias. Sem te aperceberes, desenvolverás o teu espirito empreendedor e de trabalho em equipa.


    O IPStartup Week decorre em Setúbal, no Instituto Politécnico de setúbal entre 24 a 29 de julho de 2018.


    A tua participação é gratuita, só tens de te inscrever e depois serás informado se foste selecionado.

    24 a 29 de julho 2018 em Setúbal

    IPStartupWeek bloco1

    50 estudantes do ensino secundário e profissional

    IPStartupWeek bloco2

  • IPStartup Week 2018

    Já te inscreveste? Só temos 50 lugares!

    Inscreve-te Já!

Notícias

  • IPStartupWeek: Viajar no tempo

    O último dia da academia de verão dedicada ao empreendedorismo foi passado entre desafios e um passeio histórico. A manhã começou na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTB/IPS). A receção e respetiva mensagem de boas-vindas foi levada a cabo pelo diretor da Escola, Pedro Ferreira. Logo depois os jovens foram divididos por equipas, por forma a participar em diferentes atividades dentro das instalações da ESTB.

  • Oficina criativa

    A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTS/IPS) foi o destino escolhido para mais um dia da IPStartupWeek. O empreendedorismo foi a temática que deu início à sessão matinal, onde esteve presente a subdiretora da ESTS, Susana Gonçalves a fim de dar as boas-vindas aos participantes da semana. Já Júlia Justino, docente na Escola Superior de Tecnologia explicou aos presentes algumas das ideias que constituem o espírito empreendedor.

  • A urgência de informar

    Emergência médica foi o mote para mais um dia da IPStartupWeek, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS). Os jovens puderam participar, durante a manhã, numa sessão dedicada a esclarecer quais os passos a tomar em situações de risco. O relevo deste assunto prende-se, não só com a salvaguarda da vida humana, mas também com a premência de uma sociedade mais informada e mais consciente do que fazer durante uma emergência médica.

  • Empreender com inovação

    Este foi o mote do dia para os participantes da academia – IPStartupWeek - que resulta da colaboração entre a Forum Estudante e o Instituto Politécnico de Setúbal. Hoje seguiu-se rumo à Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), onde os jovens puderam participar em dinâmicas de grupo, por forma a fomentar ideias criativas, com potencial futuro.

  • “Que grande semana”

    Já começou a academia dedicada ao empreendedorismo – a IPStartupWeek 2016 – uma semana que resulta da parceria entre a Forum Estudante e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Os participantes vêm um pouco de todo o país para conhecer as várias valências educativas da instituição.

  • A despedida do IPStartupWeek

    Foi com dez novas ideias de negócio que se fez o último dia do IPStartupWeek. Os participantes foram recebidos na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), onde a responsável pela instituição detalhou a oferta formativa desta escola que “é a maior do IPS, em número de alunos”.

  • IPStartupWeek em movimento

    O quarto dia do IPStartupWeek começou com pontes de esparguete e produção de gomas. Para o final, ficou reservada a visita ao sítio onde os golfinhos são residentes. Na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTB/IPS), os participantes começaram por encontrar cerca de 200 gramas de esparguete, uma tesoura, um rolo e uma pistola de cola.

  • Da escalada ao mar, sem esquecer a saúde

    Colocando à prova as capacidades físicas e técnicas dos participantes, o terceiro dia do IPStartupWeek contou ainda com uma passagem pela Escola Superior de Saúde do IPS. Escalada, orientação, treino físico e pentatlo militar.

  • IPStartupWeek continua em marcha

    No segundo dia do IPStartupWeek, a criatividade e o trabalho de equipa caminharam lado a lado. Enquanto explicava os factos que levaram à construção do Convento de Jesus, em Setúbal, o guia José Luís Catalão fez um pedido a um dos participantes da IPStartupWeek: “anda cá, tu vais ser o D. João II”.

  • IPStartupWeek inicia atividade

    Recheado de atividades desportivas e de integração, o primeiro dia do IPStartupWeek guardou ainda espaço para o mundo dos audiovisuais. As primeiras boas-vindas aos participantes do IPStartupWeek foram dadas pela Vice-Presidente da Direção do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Fernanda Pestana.

  • “Gestores por um dia”

    Este foi o mote para as atividades do 5º e último dia da IPStartUP Week, em Setúbal. Logo de manhã, fomos recebidos na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal, onde fomos desafiados a gerir um hotel divididos em dez equipas. Em visita aos vários departamentos de gestão, acompanhados por professores daquela escola, tivemos que realizar uma prova relacionada com cada área:

  • Abranda mas não pára o ritmo

    No 4º dia da IPStartUp Week para além de aprendermos a salvar vidas, tivemos direito a uma tarde de puro lazer. De manhã, fomos recebidos por quatro professores da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setubal. Primeiro em auditório e depois em salas, divididos por equipas, aprendemos os vários passos de Suporte Básico de Vida.

  • Descobrir novos mundos

    O 3º dia da IPStartup Week, foi cheio de descobertas e novos conhecimentos. Logo pela manhã, fomos até ao Porto de Setúbal, onde fomos recebidos por Fátima Évora. A representante da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra explicou-nos as várias atividades desenvolvidas no porto, o seu funcionamento e a sua importância para a economia, através do contributo para exportações dos mais diversos materiais.

  • “Todos nós vivemos o empreendedorismo”

    A frase, dita pelo subdiretor da ESTSetúbal, Ricardo Cláudio, retrata bem o espírito vivido no 2º dia da IPStartUp Week. Logo pela manhã, fomos recebidos na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal) pelo diretor Nuno Pereira e pelo subdiretor Ricardo Cláudio que nos falaram sobre as atividades que nos esperavam neste dia.

  • «IPStartUp Week» arranca em força

    Semana dedicada ao empreendedorismo que junta jovens de todo o país começou com grande animação no Instituto Politécnico de Setúbal. Na sessão de abertura, o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos, deu-nos as boas-vindas à cidade e ao instituto, agradecendo a todos os parceiros terem-se associado a esta iniciativa que tem como objetivo desenvolver as competências empreendedoras dos participantes.

  • IPStartupWeek: Viajar no tempo

    O último dia da academia de verão dedicada ao empreendedorismo foi passado entre desafios e um passeio histórico.

    ipstartupweek 5 1A manhã começou na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTB/IPS). A receção e respetiva mensagem de boas-vindas foi levada a cabo pelo diretor da Escola, Pedro Ferreira. Logo depois os jovens foram divididos por equipas, por forma a participar em diferentes atividades dentro das instalações da ESTB.

Contactos

Contacto

Forum Estudante
Morada:
Trav. Pedras Negras Nº 1 - 4º Andar
Lisboa
1100-404
Telefone:
+351218854730

Formulário de contacto

Enviar email