Home

“Gestores por um dia”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ipstrpweek 5 2

Este foi o mote para as atividades do 5º e último dia da IPStartUP Week, em Setúbal.

Logo de manhã, fomos recebidos na Escola Superior de Ciências Empresariais  (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal, onde fomos desafiados a gerir um hotel divididos em dez equipas.

Em visita aos vários departamentos de gestão, acompanhados por professores daquela escola, tivemos que realizar uma prova relacionada com cada área: Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade e Finanças, Marketing, Gestão de Sistemas de Informação e Logística.

ipstrpweek 5 1

De tarde, o objetivo de ter o melhor hotel continuou. Através de um jogo de simulação empresarial, cada equipa teve que tomar decisões ao nível de investimento que permitisse ter o maior lucro possível.

De forma a todos puderem conhecer o trabalho desenvolvido por todos os grupos ao longo do dia e de o júri poder avaliar qual o melhor hotel, cada equipa teve direito a 5 minutos para apresentar a sua unidade hoteleira e as diferentes provas efetuadas. Na categoria de equipa mais competitiva, ganhou a quipá rosa e nos lugares do pódio ficaram as equipas Ocre (3º lugar), Verde Seco (2º lugar) e Azul (1º lugar).

ipstrpweek 5 3

Jorge Vicente, da Forum Estudante afirmou que este foi um “dia inesquecível”, agradecendo a todos os professores que se dedicaram a proporcionar esta experiência aos participantes. A diretora da ESCE, Boguslawa Sardinha, elogiou todos os que participaram nesta iniciativa e a própria escola, convidando os participantes a estudarem naquela escola.

ipstrpweek 5 4

Com o dia e a semana a acabar, ainda houve tempo para um jantar de despedida com a atuação da Tuna Sadina e a apresentação de um vídeo-resumo da semana. Jorge Vicente agradeceu a toda a equipa técnica da Forum Estudante e a todo os professores e funcionários envolvidos nesta 1ª edição da IPStartUP Week. O sub-diretor da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, José Palma, sublinhou o contributo das atividades desta semana para o desenvolvimento das nossas capacidades empreendedoras e inovadores, elogiando a organização desta iniciativa.