Home

«IPStartUp Week» arranca em força

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ipstrpweek 1 1

Semana dedicada ao empreendedorismo que junta jovens de todo o país começou com grande animação no Instituto Politécnico de Setúbal.

Na sessão de abertura, o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos, deu-nos as boas-vindas à cidade e ao instituto, agradecendo a todos os parceiros terem-se associado a esta iniciativa que tem como objetivo desenvolver as competências empreendedoras dos participantes.

ipstrpweek 1 2

O diretor geral da Forum Estudante, Rui Marques, afirmou que para além de uma semana de diversão e de novas amizades, as atividades programadas vão dar-nos competências que, cada vez mais, são valorizadas pelos empregadores.

Marcaram ainda presença na sessão de abertura o coordenador do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal e a representante do Porto de Setúbal, Fátima Évora que salientaram a importância desta semana para dar a conhecer Setúbal e o trabalho desenvolvido pelo IPS.

ipstrpweek 1 3

Depois de formadas as equipas das quais vamos fazer parte durante toda a semana, esperava-nos um peddy-paper organizado pela Associação Académica do IPS. Divididos por equipas, tivemos oportunidade de conhecer as várias escolas do instituto e outros espaços do Campus através de pistas e provas.

ipstrpweek 1 4

E depois do almoço com que recarregámos baterias, tivemos uma sessão de teatro e encenação com o professor José Gil. Através de vários exercicícios pusemos à prova competências como a capacidade de improviso, a representação,a criatividade e a interpretação.

ipstrpweek 1 5

Nada melhor para conhecer Setúbal que visitar o centro histórico da cidade, guiados pelo professor Pedro Felício, da Licenciatura em Promoção Artística e Património. Começando pelo Convento de Jesus e acabando na Casa sa Baía, passámos por vários locais com história como a Praça  Bocage, a Igreja de S.Julião e o Forum Luísa Todi, onde fomos recebidos pelo diretor João Bastos que nos explicou toda a requalificação daquele edifício.

ipstrpweek 1 8

Mas o dia ainda não acabava ali. À noite e já na Escola de Fuzileiros, onde vamos ficar hospedados, recebemos a visita da coordenadora da Licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural do IPS, Carla Cibele,  e dois finalistas deste curso que dinamizaram várias atividades de quebra-gelo para que deixássemos a timidez de lado e pusessemos a nossa criatividade à prova.